terça-feira, agosto 23, 2005
 |
Apito de chamar doido III - O Retorno dos Jedi |
Só pra arrematar:
Esperava eu o ônibus (sim, é o lugar que sou abordado com mais frequência. Acho que ficar muito tempo parado em um lugar começa a criar um campo atrativo, impregnar a aura no ambiente ou qualquer bobagem esotérica) e um sujeito aparece, ignorando as outras 30 pessoas que também aguardavam o ônibus como de costume, com um daqueles
papos - padrão - de - pedintes. Acredito que deva ter algum lugar onde estes caras fazem curso, porque existe toda uma técnica e uma gama de histórias variadas e genéricas, facilmente adaptável a qualquer situação do espaço-tempo atual - mas sempre dentro de uma linha e mais ou menos iguais umas às outras.
- Bo-boa tarde. Eu estou desempregado, tenho uma criança com cancer/aids/pneumonia/ [insira aqui a doença desgracenta de sua preferência]
e estou aqui, pedindo um auxílio... Um... Ai cacete..! AI CACETE! (esbugalha os olhos e começa a mexer a cabeça feito um pombo acasalando)
TÁ ME DANDO BRANCO!! VAI ME DAR BRANCO!!! (olhar fixo maníaco psicótico no pequeno Bardo, nesta época com apenas 15 anos e ainda mais magrelo que nos dias de hoje).
Tirei o que achei no bolso (um passe escolar, no caso), abri a mão do fulano, coloquei o passe, fechei a mão do cara e evaporei dali rapidinho, direto pro próximo ponto de ônibus antes de descobrir o que se passava com o tal durante um dos "brancos" dele.
E o DC vem falar do mendigo que pediu pra tocar Raul... Houve um dos que vieram trocar idéia comigo e que eu e uns amigos cantamos "Parabéns pra você" porque dizia ele que aniversariava naquele mesmo dia. Pfeeee.
posted by D. Vespa
***********
Plástico bolha é a verdade, a luz e e caminho.