terça-feira, setembro 06, 2005



Devoradores são uma mescla de caçadores e colecionadores.

Enquanto um caçador encarrega-se somente de buscar para levar ao lugar que lhe é devido, e colecionadores apenas de guardar e zelar, devoradores escondem-se nas fronteiras escuras existentes entre as orbes, e predam determinadas almas que porventura venham a cruzar seu caminho. Cada um ao seu estilo, de acordo com a vestimenta escolhida para sua aparência exterior, com a simbologia que melhor lhe convier. Como um colecionador, ele busca sempre algum tipo específico de anima, jamais escolhendo-a a esmo.

Às vezes eles chegam como criaturas de muitos olhos e carnes emaranhadas, fincando as pontas dos ferrões na vítima e separando, vagarosamente, pele de músculo e músculo de ossos, veia a veia, nervo a nervo - detendo-se por mais tempo nestes últimos, pois enquanto as minúsculas e afiadas agulhas nos extremos de seus tentáculos ainda estão enterrados sob o corpo da presa, ele divide parte das sensações com a mesma - e seja dor ou prazer, para ele tanto faz, é o suficiente para satisfazer a sua ânsia por sentir algo. Por fim, terminado o esfacelamento, a alma passa a fazer parte do imenso horror que o atacou, tendo seus restos absorvidos pelo captor.

Outras vezes, são distintos cavalheiros ou damas, sutis, delicados com as palavras, e que aos poucos ganham a sua confiança. Induzem a vítima a se expor, a mostrar verdadeiros sentimentos até conseguirem, finalmente, criar elos que, aos olhos da vítima, serão fortes, duradouros e sinceros. No primeiro momento após esta conquista o devorador jogará isto contra a própria pessoa, dando-lhe visão ampliada e distorcida dos próprios defeitos dela - mas não de forma que possam ser confrontados e sanados, mas como se estes fossem totalmente irreversíveis. É curioso que, normalmente, pessoas de boa índole são mais suscetíveis a este ataque. Por fim, o medo e culpa é o que lhe serve de alimento, e ele abandona uma carcaça agonizante em meio aos cenários de penumbras áridos comuns às fronteiras. Sabe-se lá quanto tempo até que saia deste estado.

Se um dia sair.

Tenha cuidado nos extremos das orbes.



posted by D. Vespa




***********

Plástico bolha é a verdade, a luz e e caminho.