segunda-feira, setembro 19, 2005


Post Comemorativo (ou não).

Dia após dia, incessantemente, buscando a melhor forma de utilizarmos o nosso tempo ocioso numa tarefa vã. Algo que não é difícil fazer, porém, fazer com estilo, que é o que realmente importa, já são outros quinhentos... e pensando bem, nem sempre é feita em tempo ocioso - muitas vezes eu ou o DC devíamos cuidar de outras coisas bem mais urgentes (do tipo que dão dinheiro, por exemplo), ao invés de procurar bugs, fazer correções, textos metidos a engraçados, relatos de passagens surreais do cotidiano, tiras, imagens e outras coisas que ainda esperam por classificação. Já Deus, este tem todo tempo do mundo, logo não existem tarefas urgentes ou tempo ocioso para ele.

Buenos, direto ao ponto: hoje, 19 de setembro de 2005, o Whorpa atinge o seu centésimo post, exatamente cinqüenta dias após seu início. Uma média de dois posts/dia - e, levando em conta que algumas vezes houveram "vácuos" entre postagens de todos os autores, significa que em alguns períodos nós postamos como dementes, chegando a absurdas dez postagens num único dia - considerando que em geral os surtos nunca eram dos três ao mesmo tempo, mas "surtos-solos" de algum dos participantes (normalmente eu ou o DC).

Poderíamos agradecer a todos que nos acompanham e dizer que vamos nos esforçar para manter textos e materiais diversos com uma qualidade regular no blog, mas a verdade é que somente a primeira parte procede - agradecer, sim, até podemos mesmo agradecer às pessoas... mas em relação a qualidade dos textos, se não conseguimos nem mesmo garantir que passamos verdadeiramente com êxito no exame psicotécnico para tirar a carteira de motorista, fica impossível prometer que manteremos algum padrão coerente no que se publica por aqui.

Aliás, lembro-me que tudo começou numa sexta à noite, numa longínqua cidade interiorana, enquanto eu estudava inglês, DC montava um servidor e Deus olhava por nós (amém), e que, em algum momento, movidos por cansaço, neuroses e o sarcasmo natural já elevado à décima segunda potência (sabe, naquela hora que o superego vai pro espaço e a conexão id / ego torna-se direta, em geral por conta de falta de sono), surgiu uma enxurrada de idéias e bobagens com as quais montamos praticamente toda a estrutura, conceitos e elementos do site – tudo de uma vez só. Naquele momento, acreditamos que boa parte das idéias desagradaria a muita gente, mas como o fato é que estávamos pouco nos lixando (e tecnicamente ainda estamos), usamo-las assim mesmo. Se no final ficou bom ou ruim ainda não sei, mas ao menos o layout saiu bonitinho.

Cem postagens e ainda não encerramos o período de test-drive do Whorpa... se continuar assim, quebraremos o recorde do ICQ de permanência em versão beta.


posted by D. Vespa




***********

Plástico bolha é a verdade, a luz e e caminho.