segunda-feira, janeiro 16, 2006
 |
Apito de chamar doidos |
Barzinho em algum lugar de Santana, presentes eu, minha moça e mais duas amigas, bebendo tranqüilamente sem dar a mínima atenção às pessoas ao redor. Em algum momento dei um beijo na minha namorada, e um senhor que sentava algumas mesas adiante nos chamou a atenção:
- Vocês podem se beijar de novo?
- ?!?
- Por favor?
Beijei ela rápido, sem entender nada e pensando "era só o que faltava... Um voyeur punheteiro da terceira idade". Voltamos a nos concentrar nas cervejas e na porção de calabresa na cachaça (aliás, provada, aprovada e recomendada a tal porção), e um amigo do tal senhor veio tentar nos explicar a atitude do colega, dizendo que ele era assim mesmo, que ele achava bonito carinho entre as pessoas, que era coronel reformado e que estava todo contente porque ia casar pela QUINTA vez na semana seguinte (aliás, acho que o casamento foi neste domingo).
Pouco depois o próprio veio nos falar a mesma coisa, e comentou que achava legal como as pessoas ficavam a vontade nos dias de hoje, e que nos tempos dele as pessoas só se beijavam se o beijo fosse roubado, nunca era espontâneo. Contou que tinha arrumado um "brotinho" de 50 anos e que casaria nesta semana, pela quinta vez, aos 78 anos de idade.
- Puxa, meus parabéns, espero estar como o senhor quando for mais velho - disse eu.
- Boa sorte no novo casamento - disse ela.
- Sorte eu tenho...
Elas é que morrem - disse o velhinho.
E foi embora, não sem antes passar uma cantada numa das meninas da mesa, me dar um abraço de amigo (queria saber porque as pessoas cismaram que eu sou um ser tão "abraçável" ultimamente. Eu não pareço uma criatura lá muito simpática à primeira vista), beijar a mão de minha namorada e nos convidar para comparecer ao casamento.
"Sorte eu tenho... Elas é que morrem" entrou está entre as frases que já me disseram que merecem ser registradas para a posteridade.
E eu juro que não, eu realmente não invento NADA nestes relatos. Felizmente das últimas vezes que aconteceu havia testemunhas que podem confirmar as coisas que eu conto.
posted by D. Vespa
***********
Plástico bolha é a verdade, a luz e e caminho.