quinta-feira, maio 25, 2006


Pequenos detalhes do dia-a-dia

Eu tenho um senso de humor que, considero eu, vai do sombrio ao infame (no orkut está seco/sarcástico porque era a definição que mais chegava próximo, embora eu não considere meu humor seco. Já sarcástico...), o que me faz ser um bocado tolerante com as infâmias diversas que se acha por aí, sejam elas feitas de propósito ou não. Mas algumas conseguem se superar.

Em um post anterior comentei sobre os protetores de vaso sanitário em formato de coração que temos aqui no escritório que trabalho, assim como se vê também em muitos banheiros públicos, especialmente os femininos (segundo relatos). Mas este tipo de infâmia não é consciente na maioria das vezes, possivelmente só calhou daquele formato ser o mais adequado para aquela necessidade, mesmo que tenha gerado uma das mais absurdas ironias (claro que há também a possibilidade de que o cara que projetou o tal protetor ter um senso de humor que não consegue enxergar limites para sua piada, e até hoje se ri internamente toda vez que vai a um banheiro dotado de tal apetrecho. Acredito que, se eu tivesse a chance, faria o mesmo). O ponto que quero chegar com tudo isso é que ontem, mais uma vez, o local foi vitimado com mais um exercício de infâmia, desta vez proposital e possivelmente o ser que pensou nisso deve estar se achando um gênio até agora: colocaram uma propaganda de uma revista de esporte colada na parte superior do mictório e, dentro dele, uma daquelas traves que se usa em futebol de botão. Na propaganda havia alguma baboseira como "acerte a mira" ou alguma coisa assim, que eu nem prestei atenção, visto que estava ocupado demais tentando não acertar a droga da trave para não espirrar urina para os lados.

Algumas dúvidas que ficaram acerca desta... Ah.. "Ação promocional"... Foram as seguintes: quem foi o nojento que fixou a trave ali, exatamente em cima do ralo? E pior, quem vai ser o nojento que vai tirar aquilo dali algum dia? Fora isso tudo, imagino eu que o povo da faxina deve estar bem feliz em ter o dobro de respingos para limpar todos os dias.

Moral da história: sempre que você pensa que mais nada pode te surpreender pelo grau de falta de senso, lembre-se: existe um setor de marketing perto de você.


posted by D. Vespa




***********

Plástico bolha é a verdade, a luz e e caminho.