sexta-feira, maio 05, 2006
 |
PobreCasting |
A grande onda do momento é o
podcasting, aqueles fantásticos arquivos que você baixa da internet para ouvir, ler ou assistir no conforto de seu lar ou em algum iPod da vida. Tá, tudo bem, isso é feito desde "mil novecentos e chat da uol era novidade" (menos a parte do iPod). A diferença é que essas coisas são periódicas, e tem métodos pra avisar o seu usuário de que há novidades para ele baixar. Já parou pra pensar que isso também é feito desde sempre, só que os avisos vinham via informativos, boletins e etc?
Isso não importa, o lance é que aproveitando que criaram mais um super "termo marketeiro legal", o Whorpa Entreprises, em parceria com a WWM (
WebWaterMelon), lançam mais um novo conceito batido com nome diferente que irá revolucionar a internet. Enquanto todas as outras empresas pensam somente na tal Web 2.0 (que é a internet como você conhece só que com uma pintura nova), Whorpa e WWM trazem um conceito para a futura
Web 2.5.1.3 beta.
Nada de agregadores RSS, nada de podcasting, nada de arquivos chatos com programas de rádio caseiros que até seu sobrinho faz: Whorpa orgulhosamente traz ao mundo o
PoorCasting®, um conceito renovador que adequa a mídia consumida ao pouco tempo disponível das pessoas de hoje em dia, levando a informação até a forma mais direta e sucinta possível, sem rodeios, para rápida absorção - como tudo deve ser nestes tempos que Informação é Poder - afinal, quanto mais veloz sua apreensão, maior a quantidade que você pode apreender e gerar oportunidades.
No nosso primeiro PoorCasting®, apresentamos um curta metragem de minha autoria que conta a história de um funcionário de uma empresa às voltas com os absurdos do cotidiano. Agradecimentos a Duas-Caras, Deus, Seu Pereira e T. Vianna pelo auxílio nos efeitos especiais e ao Sergio Silva, por ajudar com os monólogos.
Baixe agora o arquivo. (10k, .zip)
posted by D. Vespa
***********
Plástico bolha é a verdade, a luz e e caminho.